SMR_LANÇAMENTO_ACADEMIAFOGUETE_LINKEDIN.png

Academia Foguete fecha negócio com Venture Builder

A Academia Foguete, maior case da atualidade no mercado fitnes, já está se movimentando para alavancar seu crescimento em 2022 e tornar-se uma plataforma muito maior do que já é. Fundada pelo empreendedor e educardor físico Ricardo Lapa, a Academia Foguete acabou de fechar parceria com Marcelo Smarrito, através de suas iniciativas de projetos digitais.

Conhecido por turbinar marcas exponenciais e negócios digitais como BTFIT (onde foi CEO), PicPay, ONDA, ONSET (Ex DODGER) e Crossfit Crown, Smarrito avaliou a Academia Foguete como uma das maiores iniciativas de fitness online do Brasil e a maior academia ao vivo do mundo.“Tivemos a percepção de vanguarda e inovação da Academia Foguete e por isso fomos atrás para investir”, conta Marcelo Smarrito, sócio da empresa e com vasta experiência no mercado financeiro. “Nosso primeiro passo é ir ao mercado para buscar um CEO que cuide de toda gestão da plataforma”, explica Smarrito, e com isso, o fundador e controlador Ricardo Lapa passará a focar estritamente em conteúdo atuando como diretor técnico da Academia Foguete.

Com um modelo de receita recorrente e uma audiência fabulosa, a academia de Ricardo Lapa está sendo preparada para surpreender mais uma vez. “O Brasil é uma potência mundial no ranking de quantidade de academias de tijolo, mas nesse mundo online, conseguimos construir algo muito mais escalável e democrático!”, explica Ricardo Lapa, que já investe há 10 anos em estratégias digitais no mercado fitness.

Em julho de 2021, a SmartFit fez a primeira oferta de ações no mercado de academias brasileiro, e logo na sequência, e previsto para esse ano ainda, a rede de academias Bluefit também planeja levantar cerca de 450 milhões de reais em uma oferta pública inicial de ações. “O mercado de Fitness no Brasil ainda tem uma elasticidade gigantesca. Além da consolidação e crescimento natural do mercado, 40% da população brasileira é sedentária. Entendemos que o caminho digital, é o melhor atalho para mudar esse cenário.”, afirma Smarrito.

TEXTO: Press Release Melinda Tavares