top of page

Já se foi meio ano! E aí? Você já ACORDOU?

Quem diria que ficaríamos tanto tempo condenados a um regime semiaberto de clausura domiciliar? Não chegou a ser uma prisão propriamente dita, mas as consequências diretas de violação ao seu mais singelo direito de ir e vir não poderiam ser jamais ponderadas quando tudo isso começou lá em meados de março. Nestes 180 dias que se passaram o mundo seguiu sua trajetória:



  1. Há 6 meses que não encontro com alguns sócios, parceiros e grandes amigos de trabalho que moram em outros estados. Nos víamos rotineiramente todas as semanas. Dois filhos de amigos nasceram e eu sequer pude conhecê-los;

  2. Neste período a bolsa caiu 24%, recuperou 60% e o Google já vale mais de Us $ 1 Tri de market cap;

  3. Fechei um M&A, ajudei a lançar um SuperApp, já já estarei ativamente envolvido com uma nova fintech e consegui não perder uma reunião de conselho ou assembleia dos grupos em que faço parte;

  4. Minhas filhas, privilegiadas socialmente neste mundo desigual, seguiram seus estudos num novo padrão;

  5. Ainda não temos vacina, aprendemos a conviver com a notícia diária dos óbitos planetários, as UTIs seguem sobrevivendo ao pior cenário, e nossos médicos, incansavelmente demostram quem realmente faz a diferença.



RÉVEILLON

Quem diria que, lá na festa de Réveillon 2019/20, banhados de puro otimismo e bons fluídos, estaríamos hoje aqui? Muitos de nós quebrados, desempregados, a maioria da população desassistida na educação, bandos e bandos de pessoas “emocionalmente doentes”, e ainda sem enxergarmos a real “luz no fim do túnel”!


OTIMISMO


Mesmo com tudo isso eu sou otimista e acredito na humanidade. Somente juntos nós conseguiremos furar esta onda. Torço que o mundo tenha aprendido e acredite finalmente que ações egoístas e isoladas nos sentenciarão ao fim! Somos interdependentes uns dos outros... no clima, na saúde, na economia... Está mais que demonstrado.


ACORDE !


E você? Tem dúvida ainda? Será que você finalmente já acredita nisso tudo agora? Pois é... antes tarde do que mais tarde. Se não... ACORDE!

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page