Capitalismo e Livre Mercado
top of page

Capitalismo e Livre Mercado

Belíssimo modelo econômico em que nos enfiamos. Igualdade de oportunidades 👏🏻👏🏻👏🏻 Será mesmo assim? Um relatório internacional divulgado pela ONG Oxfam publicado já tem um tempinho, mostra que as 26 pessoas mais ricas do mundo detêm a mesma riqueza dos 3,8 bilhões mais pobres, que correspondem a 50% da humanidade.


Santa igualdade de oportunidades Batman 🦇 !


E para melhorar a reflexão, nosso capitalismo apregoa a crença de que podemos extrair recursos naturais à vontade, utilizá-los ineficientemente, descartá-los ao deus dará, extraí-los do planeta num pace maior do que eles se regeneram e poluindo o meio ambiente mais rápido do que conseguimos limpa-lo. Enfim, isso é livre mercado, extrativismo idiótico ou suicídio coletivo? A sociedade ocidental capitalista se tornou uma expert em motivar pessoas a olharem para o próprio umbigo em detrimento do bem-estar coletivo. What a shame!


Recomendo a imediata leitura - The Future We Choose - Christina Figueres, filha do presidente da Costa Rica 🇨🇷 e mentora do Acordo de Paris de 2015 sobre climate change!



Fica a dica... 😉


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page