• Marcelo Smarrito

Quando o Rinoceronte Azul pariu o Unicórnio Verde...

Atualizado: Ago 31

Em 2013, a investidora norte-americana Aileen Lee cunhou o termo “unicórnios” para designar startups avaliadas em pelo menos 1 bilhão de dólares. De lá para cá, o termo ganhou força e popularidade e, desde maio de 2017, o Brasil começou a ganhar os seus primeiros unicórnios brasileiros.


Nesta semana participei do lançamento do 1o SuperApp do mercado Segurador brasileiro - com tecnologia 100% UNIO (Empresa de Tecnologia das Unimed's BH, VIX, POA, CNU e Seguros), a solução embala todos os serviços disponibilizados aos beneficiários e cooperados das Unimed's interessadas, aos clientes da Seguradora e usuários dos planos de Odontologia. Mantendo e respeitando sempre a individualidade de cada uma das marcas prestadoras - “Singular” Unimed, Seguros Unimed e Unimed Odonto, o SuprApp pode ser baixado de dentro das respectivas lojas da Apple e do Google. Hoje em produção para os clientes Unimed Odonto (já rodando com mais de 150 mil usuários) e à partir do dia 31 de Agosto também no ar para os clientes da Seguradora!

PARA PENSAR: Como as cooperativas de saúde não são “ainda” listadas em bolsa, eu me pergunto: com esta sinergia monstruosa de 354 cooperativas do Sistema UNIMED, aproximadamente 18 MM de clientes usuários, para lá de R$ 60 Bi/ano de faturamento, estrategicamente, quanto valeria em mercado este SuperApp? Será que parimos o 1o Unicórnio healthInsureTech brasileiro e quiçá do planeta? Fica a reflexão 🤔...

34 visualizações
CONTATO

MARCELO SMARRITO

Tel: (21) 9.9444-8686

  • Linkedin Marcelo Smarrito
  • Instagram #agoranao2020
whastsapp_contato_smarrito
Skype_icon-icons_edited.png
ENVIE SUA MENSAGEM

© 2020. Desenvolvido por www.palco.etc.br