Será o fim do livre arbítrio?
top of page

Será o fim do livre arbítrio?

Ontem assisti em família um documentário imperdível produzido recentemente pela NETFLIX - Social Dilemma! Estávamos todos na sala: minha filha de 17, seu namorado, minha esposa, a caçula de 13 e Eu, todos apreensivos com o que estava por vir! Uma expectativa de que verdades jamais reveladas sobre as mazelas das redes sociais seriam compartilharas naquele exato momento!


Produção e direção espetacular da NETFLIX, que trás no elenco CEOs, técnicos, UX experts de ninguém mais nem menos do que o Google,

Facebook, Twitter, Snapchat etc... expondo-os as suas maiores intimidades estratégicas, e didaticamente explicando-nos a tênue linha divisora entre as “fantásticas” e envolventes redes sociais e seus modernos robôs de engajamentos, maniqueístas de nossos comportamentos e desejos!


COMO ASSIM? Somos então manipulados? Pois é...


Parabéns ao ex-executivo do Google - Tristan Harris por sua contribuição ao documentário. Deixo aqui também o link do TED Talk - https://www.youtube.com/watch?v=C74amJRp730&t=6s onde Tristan explica didaticamente a verdade por detrás dos algoritmos destas grande Tech Companies, empresas as quais somos hoje “quase” reféns - Facebook, Instagram, Gmail, WhatsApp, TikTok... não percam!

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page